Como Organizar A Casa Após Uma Mudança Residencial

· 3 min read
Como Organizar A Casa Após Uma Mudança Residencial

Já que a casa é nova, nada mais justo do que estar tudo limpinho e parecendo novo. Deitar-se numa cama com um edredom cheiroso e limpo é uma sensação maravilhosa após dias de stress. • Confirme se a limpeza na nova habitação vai estar terminada, na véspera da mudança.

  • A própria transportadora é quem faz o empacotamento dos pertences, por exigência das seguradoras, no intuito de garantir que o conteúdo segurado seja, de fato, o que está sendo transportado.
  • Se a porta não tiver as dimensões apropriadas, poderá ser necessário fazer o içamento de móveis — sendo preciso se planejar para isso.
  • Esse é o primeiro passo para começar a entender qual o tamanho da sua mudança e ter melhor dimensão do que será necessário embalar e transportar.


Identifique cada caixa logo após de vedá-la com a fita adesiva. Desligue todos os aparelhos eletrônicos para que eles estejam todos em temperatura ambiente no dia da mudança. Alguns aparelhos podem ficar muito quentes quando estão em uso. Antes de guardar os aparelhos, tire uma foto dos fios conectados à ele para saber depois a ordem de todos.

Dicas Para Arrumar A Casa Para Uma Mudança



Com isso, a tendência é que a mudança seja mais simples e rápida. Ter um bom planejamento é fundamental para a sua mudança ser bem-sucedida e organizada. Por isso, o ideal é tomar algumas decisões importantes desde já, fortalecendo o planejamento.

  • Em síntese, tudo isso irá te ajudar aeconomizar tempo, no momento da organização após a mudança e tambémdinheiro, ao solicitar seu orçamento com menos pertences.
  • Entre em contato com a Moby, fale com um especialista e visite a unidade mais próxima para você guardar seus itens.
  • No caso de peças mais delicadas, como blusas de lã, linho e cachecóis, por exemplo, é necessário um cuidado extra!
  • Esteja ciente de que isso pode reduzir significativamente a funcionalidade e a aparência de nosso site.
  • Providenciar com antecedência mínima de um mês todos os materiais para a mudança, como fitas adesivas, jornais, caixas de papelão, etc.


Pode ser também uma boa ideia incluir na lista de compra plástico bolha, papel para embrulho e papel jornal. Se você já tem esses itens em casa organize-os de forma a ficarem juntos no momento de embalar sua mudança pois assim você poupa tempo e otimiza seu trabalho fazendo todas as etapas no empacotamento de uma só vez. Já imaginou chegar em seu novo lar e precisar ficar procurando entre as diversas caixas os itens básicos de uso no dia a dia?

Tipos De Lareira: Qual O Ideal Para Sua Casa?



Este é uma tarefa que merece atenção e que demanda tempo, mas que certamente ajudará a otimizar espaço na nova casa. A mudança de casa é o momento perfeito para separar o que pode ou não ser aproveitado. Um erro comum é colocar calçados nas mesmas caixas que as roupas. No caso de peças mais delicadas, como blusas de lã, linho e cachecóis, por exemplo, é necessário um cuidado extra!  Dicas para você embalar a sua mudança  paredes, rebocar pequenas rachaduras no teto, mudar as tomadas ou torneiras e ajustar as portas dos cômodos. São alguns dos reparos que podem ser feitos de maneira rápida e que dão um toque ainda mais especial para a nova casa.